Marafolia - Portal Marafolia.com

Central da Folia - (98)3221 0120

Festa “Pirraça” acontece dia 02 de dezembro com Jorge & Mateus e Israel Novaes

Data de publicação: 27 de outubro de 2012 / Por: Jeferson Lauande

A festa que esgotou ingressos em 2011 voltou ainda melhor! Dia 02 de dezembro a Festa “Pirraça” com Jorge & Mateus e ainda com Israel Novaes.  

Depois da divulgação do evento nas redes sociais desde o dia 25, o evento é o mais comentado com centenas de compartilhamentos, comentários e curtições, isso só mostra o valor que os maranhenses tem pela música sertaneja.

A Festa “Pirraça” que vem do “Bloco Pirraça” da dupla Jorge & Mateus se tornou a mais esperada do ano, registramos diversas ligações na Central da Folia por conta dessa demanda.

No Marafolia 18 anos não poderia faltar “Pirraça”.

Confira a história das atrações e agende-se, dia 02 de dezembro tem PIRRAÇA em São Luís. O local e todos os detalhes sobre estrutura e ingressos a produção do evento informará durante a semana.

 Jorge & Mateus

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite E Dia”, entre outras, os goianos Jorge & Mateus, da cidade de Itumbiara, interior de Goiás, ganharam projeção nacional e, hoje, são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil.

Foi através de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava sozinho, de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava agronomia e que também se apresentava em festas e festivais de música, tiveram a oportunidade de cantarem juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte, que os músicos passaram a fazer shows como dupla. A primeira apresentação foi em 26 de maio de 2005, numa boate da cidade de Itumbiara para um público universitário.

Após o primeiro show, Jorge & Mateus resolveram gravar um CD independente, na garagem da casa de Mateus, com algumas composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O repertório agradou e a agenda de apresentações aumentou. Com isso, a gravadora Universal Music ficou conhecendo o trabalho da dupla e, em 2007, resultou na gravação do CD e DVD “Ao Vivo Em Goiânia”.

A repercussão do “Ao Vivo Em Goiânia”, produzido por Pinócchio e com a direção de áudio de Ivan Miazato, foi tão imediata, que a dupla, além de ver o seu primeiro grande sucesso, a canção “Pode Chorar”, estourar por todo o Brasil, ganhou disco de ouro. Os versos “pode chorar, mas eu não volto pra você/ pode chorar, você não vai me convencer/ pode chorar, você se lembra o quanto eu chorei por você?” logo caíram no gosto dos fãs de sertanejo universitário. 

A história da dupla foi se construindo e, em 2008, mais uma surpresa agradável: a música “De Tanto Te Querer”, também do CD “Ao Vivo Em Goiânia”, foi escolhida para ser trilha sonora da novela global ‘A Favorita’. A canção passou a fazer parte da programação de quase todas as rádios do Brasil.

Neste mesmo ano, em 2008, Jorge & Mateus alcançaram um ineditismo com o projeto chamado “Jorge & Mateus Elétrico”: misturando axé e música pop ao sertanejo, a dupla lançou a micareta sertaneja. Os goianos passaram a se apresentar no carnaval de Salvador, sendo a primeira dupla sertaneja a conseguir tal feito.

Com um espaço conquistado no mercado fonográfico, em 2009, também pela gravadora Universal, com produção de Pinócchio e direção de vídeo de Anselmo Troncoso, a dupla lançou o segundo CD e DVD, “O Mundo É Tão Pequeno”. E, através dos grandes sucessos deste CD e DVD como “Voa Beija Flor” “Vou Fazer Pirraça” e “Mistérios”, Jorge & Mateus conquistaram disco de platina pelas 50 mil cópias vendidas.

O ano de 2009 foi muito importante para Jorge & Mateus, época que conseguiram vários feitos: emplacaram turnê internacional, fizeram três shows nos Estados Unidos; participaram pela primeira vez de um cruzeiro temático de música sertaneja, que teve a sua lotação esgotada 15 dias antes de sair do porto; reuniram um público de 40 mil pessoas em uma apresentação em Goiânia, que foi transmitida ao vivo pelo twitter e gravada pelo canal Multishow em High Definition, sendo o primeiro de uma dupla sertaneja a ser compilado nesse formato.

Com dois CDs e DVDs gravados e uma bem sucedida turnê pelos Estados Unidos, a dupla decidiu abraçar, em 2010, mais desafios internacionais. Jorge & Mateus fizeram seus primeiros shows na Europa (Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa), onde foram aclamados pelo público, além de voltarem com duas mini-temporadas para os Estados Unidos. E, também neste mesmo ano, lançaram o CD e DVD “Ao Vivo e Sem Cortes” e o CD “Aí Já Era”.

O “Ao Vivo e Sem Cortes”, sem que ninguém soubesse (público e artistas), é uma gravação de um show completo que aconteceu em Goiânia. O espetáculo virou CD e DVD. São 20 canções, sendo que cinco são autorais da dupla, entre elas “Querendo Te Amar” e “Goiânia Me Espera”, uma homenagem à cidade que abrigou os cantores depois que saíram de Itumbiara.

“Aí Já Era”, produzido por Jorge & Mateus e Dudu Borges, é o atual álbum de trabalho da dupla e já garantiu o segundo disco de ouro. Hoje, as músicas “Amo Noite E Dia”, “Mil Anos”, “Tempo Ao Tempo”, “Aí Já Era” e “Chove, Chove” são destaques das principais rádios do país.

Acompanhados por Juliano Gomes (bateria), Luiz Henrique Silva (guitarra e violão), Alfredo Liduário (guitarra), Ekton Silva (percussão), Leomar da Silva (baixo), Marciano Santos (teclado), Reniones Dias (sanfona) e Alexandre Alves e Neuliene Marques (vocais), Jorge & Mateus, com seis anos de carreira marcada por grandes sucessos, seguem com a promessa de levar o seu show para muitas cidades do Brasil.

Israel Novaes

Breves no Pará, uma simpática cidade de 95 mil habitantes apresenta para o Brasil o seu mais ilustre filho: Israel Eve Sales de Novaes, ou simplesmente Israel Novaes – O cara do Arrocha. Filho de Seu Everaldo e Dona Miriam, irmão de Isaac e Kézia, Israel começou a cantar ainda criança influenciada pelos familiares. O primeiro contato com a música foi na igreja evangélica que frequentava com a família. Aos 16 anos compôs a primeira música e nunca mais parou. Vontade de formar uma dupla? Nunca teve.

Muito ligado aos amigos, na hora de fazer o vestibular Israel Novaes não teve dúvidas: encarou a saudade da família, pegou a estrada e encarou mais  de 2.000 km rumo a Goiânia – GO para o primeiro desafio da sua vida – o vestibular de Direito. Foi aprovado na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) onde cursou até o sétimo período, pois pretendia ser juiz ou advogado. Mas o que ele não imaginava é que a escolha da cidade, talvez tenha sido mais importante que o curso, a capital dos grandes artistas da música sertaneja.

E foi em Goiânia que por brincadeira tudo começou a acontecer. Com convite de amigos, Israel Novaes conciliava sempre uma apresentação aqui e outra ali. Num dia destes, na faculdade, em uma brincadeira irreverente entre amigos, surgiu a letra de “Vem ni mim Dodge Ram”. “Não imaginava que teria tanta repercussão”, confessa Israel, feliz com o sucesso que o colocou entre as músicas mais executadas nas rádios de todo o País.

Aos 22 anos, Israel Novaes é o caçula do Grupo Áudio Mix. Desde que passou a fazer parte do grupo em meados de outubro de 2011, Israel é o que podemos dizer que “chegou chegando”. É o primeiro artista no Grupo Áudio Mix que não canta apenas o sertanejo, mas que faz um mix de ritmos que segundo ele gosta de misturar todos os estilos e de encontrar a verdade musical. É por isso que Israel Novaes faz parte do Grupo Áudio Mix, porque a música não se define em gêneros, e sim em artistas que acreditam em seu potencial e na musicalidade que existe dentro deles.

Os fãs ouviam as músicas na rádio e na web, mas na maioria dos vídeos, apenas uma foto ilustrava os vídeos do Israel Novaes. Para suprir essa carência, em maio de 2012, foi gravado um DVD e CD com produção musical de Bigair Dy Jayme e a direção de vídeo de Anselmo Troncoso um projeto para dar peso à imagem do cantor principalmente nas mídias sociais.

Simplicidade, olhar penetrante, jeitinho cativante e sorriso marcante.

Esse é o Israel Novaes – O cara do Arrocha.

AGENDA
Central de Eventos / Marafolia - 2012.
Telefone: (98)3221 0120
Endereço: Central da Folia - Jaracaty Shopping / São Luís - MA